7 de agosto de 2008

Warhol + Cores

Éééé tenso, não posto nada aqui há 1 mês. MAS foram férias etc etc...
Mentira: isto foi a mais pura preguiça, peço desculpas aos que aqui (ainda) visitam.

Tive algumas idéias birutas e no meio da viagem fiquei refletindo sobre uma aula que tive com o professor Tadeu Chiarelli a respeito da obra do Warhol. Ele comentou sobre como o peso da idade reflete na obra de muitoas artistas, e nas do Warhol é bizarramente clara a influência (pra pior, arriscaria dizer).

Num intervalo de trabalhos de hoje, fiz o retrato dele em 2 horas. O colorido também foi em 2 horas. Tudo é beeem simples, mas o que sempre pega é "qual versão deve ser a oficial?", aí eu fico pelo menos 1 hora testando inúmeros esquemas de cores. Nunca me dou por satisfeita, pergunto pra todos da família e não tem jeito: prefiro todas.



Material: folha sulfite amarela + lápis HB + pincel + nanquim + Photoshop 7.



Neste caso demorei mais pois sou extremamente chata (oh really?) com esquemas de cores & associações bizarras da minha mente. Por exemplo, o esquema verde ficava latejando "AH isto é tão anos 50/Esquemas de cores das aberturas do desenho da Pantera Cor de Rosa", enquanto o rosa + amarelo - além de ser uma combinação bizarra que a-do-ro - me falava "Olá, sou a Pakalolo dos anos 90".




---------------------

SIM, acreditem ou não, mas eu reparo em esquemas de cores de cada época/local/etc. Não que eu seja extremamente precisa e muito menos uma grande estudiosa, mas é assim desde mais nova. Cores em filmes então, nem se fala! Filmes de TERROR...aaaah meus amigos, dá até para te falar das tendências de cada década e ainda usar clipes
(musicais, não o acessório) como exemplo.

CLIPES também me chamam muito a atenção. Já vi vários clipes que não gosto da música só por causa do esquema de cores.

Eu odeio flash de câmeras fotográficas pq eles destroem toda a sutileza das luzes (e conseqüentemente as cores) do local.

Tive momentos delirantes & fantásticos no último Tomb Raider devido um dos Special Features, no qual mostram os cenários criados para que os designers/programadores estudassem a arquitetura e detalhes de cada região do planeta que apareceria no jogo. Caramba, quando vi a diferença de luminosidade entre o cenário do Egito e o da Grécia confesso que foi impossível conter a felicidade extrema ao constatar que eles pensaram sim em algo tão simples, mas que muitas vezes é ignorado pela maioria das pessoas.

Começei a jogar Shadow of Colossus adivinhem porque? Siiim, pq vi meu irmão jogando e fiquei "OH mas olhe essas cores!". Detonei Zelda: Ocarina of Time N vezes e sempre esperava o anoitecer no meio de Hyrule só para ver as diferenças de luz/cores que os caras criaram para cada período do dia.

...eu penso primeiro nas cores da história de uma HQ antes de criá-la, mesmo que ela vá ser preta-e-branca. Pois é.

---------------------

Perdoem a divagação.
Não, meu cérebro não é muito bem regulado.

Eu ainda uso trema. E detesto a reforma ortográfica.

Mais desenhos por vir.
bjundas a todos,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...