27 de março de 2009

Cadáveres x Crianças

Os caras d'O Contínuo me chamaram para fazer uma ilustração para um projeto deles e fiz estas duas daí de baixo. O engraçado é que quando fiz a tirinha, o último número da revista nem tinha saído. Quando li, fiquei de queixo caído em como ela casou perfeitamente com a revista. Assustadora coincidência!



Material: papel reciclatto + pincel + nanquim + Photoshop 7.



E a cena do bar reúne muitos personagens que já deram o ar de sua graça nos outros números da revista.



Material: papel reciclatto + pincel + nanquim + Photoshop 7.



-----------

**CARA eu tô com medo, são 3:30 da madrugada, acabei de ver O Orfanato e estou me borrando**

Acompanhe a idiotice.

Hoje, num estranho impulso resolvi alugar 2 filmes - um luxo ao qual me dou o prazer a cada 2 meses devido o pouco tempo livre e a grana curta. Fazia tempo que queria ver o O Orfanato pois vi um review dele no site do meu grande amigo Raphael Schmitz e muito me interessei pelo fato de fazer referência ao mesmo tema do meu tão adorado game Rule of Rose (algum dia hei de falar mais sobre ele).

E o segundo filme? Bem, como estou obcecada em fazer logo meu TCC (que é pro final do ano) fui direto em algum que abordasse o tema Hospital / Necrotério, e logo me apareceu o filme Cadáveres, com a bela premissa de O primeiro filme a usar corpos reais!.

Honestamente, com uma frase dessa eu passo longe do filme não pq usa corpos (não tenho aflição em ver - não há quem diga né??), mas pq se ele precisa deste tipo de propaganda, é pq o roteiro é no mínimo um lixo bem fedido. Mas tem hospital né, mesas de autópsia, maquiagem de corpos, preciso da referência...

-----------


Cadáveres

Esperava algo MUITO ruim, a ponto de competir com a Santa Trindade dos Filmes Ruins de Terror que já vi, nesta ordem: Rose Red,Cubo Zero e A Casa dos Horrores.

E não é!

O roteiro BEM previsível e fraquinho, nada muito profundo pois você saca muita coisa logo no início, mas ainda bem-feito. Os atores dão conta, a direção é boa, a Direção de Arte tá bem competente (com uma paleta de cores frias que ficou bonita) e os tais corpos estão ali. Só o tema já tinha tudo para dar errado, mas devo parabenizar os caras pois fizeram a lição-de-casa direitinho.

Estava vendo os comentários do diretor e alguém da equipe é formado em Medicina, então muita coisa ali foi bem fiel à realidade (a ponto da gente duvidar que é assim mesmo), como na parte em que vão dissecar o corpo e o professor ensina a como amolecer um pouco da gordura dos tecidos para poder manipulá-los melhor. O filme ficou bem mais interessante com os comentários, pois eles não só falam das óbvias dificuldades mas também de vários detalhes das locações.

Ah, e os poucos cenários me são perfeitos como referência. Enfim, o filme que para minha pequena pessoa valeu a pena pois responde às minhas pesquisas. Um dinheiro bem gasto.

Comentário: o filme faz referência ao Brasil por terem descoberto uma tal tumba asteca e muita gente gritou com o erro de localização das civilizações antigas na América do Sul/Central. Mas ninguém notou que no início os próprios arqueólogos falam achando estranho "Ué, mas no Sul??" (astecas são da América Central).




O Orfanato
Mais tarde me bateu uma insônia forte e resolvi ver logo O Orfanato, afinal eu não terei muito tempo nem hoje (sexta) nem no final de semana.

Dá até vergonha de falar, mas o Rapha achou bom, legal, tranqüilo. E eu venho confessar que passei momentos de pura tensão, que não esperava certos detalhes do roteiro, e agora fico olhando pra trás com MEDO de ver uma criança encapuzada.



Gézuys valei-me!



Mas é AQUELE tipo de criança que me dá medo! Se for algo como o menino do A Profecia ou até mesmo a Samara, fico com a vontade de levantar e dar uns tapas no melhor estilo "Me respeita moleque!", dá até raiva.

Contudo se você me mostra crianças felizes e com aquela inocência de quem vai causar alguma merda e não pensar nas conseqüências pq É criança...eu já me preparo pq sei que o medo vai vir a galope.

Porra, nem eu entendo como o meu cérebro avalia o perigo! Perceba que não há sentido algum nos critérios "lógicos" na minha mente:

a) Apareceu cadáveres, mutilações, suturas, o Jason, zumbis, sangue a rodo, piscininha de formol e tripas eu tô lá na maior e melhor e ainda pedindo uma caipirinha pra acompanhar. Uma das poucas exceções é o remake do Viagem Maldita (The hills have eyes).

b) Botou criancinhas felizes, brincadeiras de criança, músicas bonitas, máscaras e casa antiga eu já tô chamando o meu pai (o que eu de fato fiz, mas já estão todos dormindo p/ meu maior desespero) e pedindo aos deuses que eu encoste a cabeça no travesseiro e durma LOGO.


NÃO, o filme nem é tão forte assim, é bem feito, é legal. Então se alguém quiser ver recomendo por ter um roteiro legal, a Direção de Arte é bem bonita, a Fotografia idem, bons atores e alguns sustinhos.

Tenho certeza que alguém que já viu/verá vai dizer "Mas como você teve medo disso??" e aí eu não terei resposta a não ser







Crianças! Tem crianças.

-----------

Muito obrigada pelos últimos comentários pessoal ^___^, principalmente ao meu fãn (dei tanta risada com isso)!
Grande beijo.

9 Survivor(s):

Felipe Attie disse...

Pois é, continuo sendo seu fãn! Pago pau mesmo de um trabalho bem feito. É tão raro vê-los, vagando por ai... Eu me esforço e sei como é difícil alcançar um bom padrão de qualidade. Enfim... Beijos e até...

Rafael Ciancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Ciancio disse...

Deus, quando eu vi esse título, achei que nossa musa inspiradora Diva Camila havia se perdido de vez... Mas não, graças a Deus não, porque acho que só ele pode manter essa a qual escrevo ainda nos eixos... O que eu tô falando eu nem acredito em Deus, mas enfim.... AMEI o desenho do bar! Muito bom e com gostinho especial de Camila ao fundo disparando um olhar magnífico para com os outros não menos maravilhosos: Morto no balcão (genial, embora não tenha reconhecido o personagem), macaco, HAHAHA! Muito bom! Entre outros. E não se sinta só, de fato, o orfanato dá um medo do cacete! Cadáveres eu não vi, mas tenho que concordar Cubo Zero é tristeza garantida e ainda há pouco tempo estava passando no TeleCine! Meu Deus.... Por hora é isso, Parabéns e cuidado, a vovó está avisando a família inteira da questão da Diva e todos sabemos como ela é eficiente nesse aspecto.

Rafael Ciancio disse...

"esta postagem foi removida pelo autor" porque continha erros de digitação....

Rascunho do Inferno(Tohru) disse...

AHa!! Vc tem medo de criancinhas!!!! hauahuhauahuahassus
quem imaginava agora eu sei como te assutar facilmente!!!! Cara vo me divertir tanto com isso, como eu me diverti matando, com o machado, vc no turok do GC!!
hauahuhauhauhauhuahauhauhahuahuhauha... pera tem mais um pouco... hauhauhau... pronto...

ah! e se tah me devendo uma assitida da camisinha assasina!!! eu to com isso no meu pc vamo marcarlogo de assiti pq eu queria tirar esse megas do meu pc!!!

E eu to com muitas saudades!!!!
bjus!!!

Jücca de Melo disse...

:O

Não assisti ainda. Queria, mas não assisti.
Vou tentar não fazer isso de madrugada (Y)

Muito bons os desenhos! Pra variar - haha.
Achei que você já tinha se formado ._.
Só a Janaína, então?

Bom, então acho melhor não te mostrar este vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=6d-tNXxTRBA&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2Ebr%2FFavoriteVideoView%2Easpx%3Fuid%3D3890529944137033106%26ad%3D1237999630&feature=player_embedded

*perseguindo desde o orkut*

Tem uma criança, mas sem capuz, pode ver! :B

AH! E muito bom o seu Carbonmade!*o*

aline (do cap mesmo) disse...

mmeeeeeeeu
orfanato rules.
ei! não sabia que tinhas um blog!
beijos

julia disse...

Pô Camila, muito legal seu trampo! Parabéns! Por algum motivo nunca tinha clicado no seu blog. Gostei. Beijo!

Raphael Schmitz disse...

tava com medo de perder tempo com "cadaveres" mas agora posso ir em frente com selo butcherlady de aprovação \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...