5 de agosto de 2009

Voltei do mundo dos vivos!

Oláááá amiguinhos!

Eu sou péssima em manter a promessa de que não vou sumir deste blog. Juca Lopes, vc me perdoa?

Poderia dizer que a greve da USP f*deu com todo o calendário da MINHA VIDA, que os trabalhos do final do semestre me tomaram todo o tempo, que a cidade de São Paulo vai explodir a qualquer segundo (e bem no momento estarei emperrada no trânsito dentro de um ônibus na certa), que o site que cuido me torrou os neurônios com seu esquema de atualização em tabelas (dá-lhe bloco de notas) e mais ainda: que o meu querido TCC transformou-se num monstro que está me engolindo.

Mas a verdade é que além disto tudo (HÁ!), parei tudo pra um básico balanço geral e tirei férias da vida internética. Foi quando percebi que a vida real tava precisando de mais atenção e desapareci da rede. Foi só me ver livre de tudo que voltei a desenhar bastante e coisas que não me permitia há muito tempo (como meninas bonitinhas).

Malz aê nerdaiada, não dei notícias nem nada. Praticamente fugi para o interior de um dia pro outro pra buscar refúgio no meio do mato ou eu ia matar alguém, CERTEZA [ui que medinho].

Festênha!

No início deste ano os meninos do NOSSAFESTA me chamaram pra desenhar o flyer pra primeira festa que eles estavam organizando, de tema Festa da Gravata. Lá no site deles tem o flyer, vejam com seus próprios olhos.

A parceria deu certo e eles continuam a me chamar a cada edição da festa.


Fiesta del Cine (festa à fantasia que ia ter algo com entrega de Oscars)





NossaFesta (acho que era pra levantar fundos pra estes filmes, ou já era a divulgação...é, tenho memória de peixe).





Auto-explicativo e já fica o convite pra esta próxima festa. No site deles tá o rascunho desta proposta aprovada, ainda não atualizaram com a versão final.



A rosa é do Roberto Carlos, se alguém não entendeu (o que eu duvido, mas enfim...).

As coisas que mais gosto nisto tudo (além das gracinhas que são os dois), é a baita liberdade que me dão. Só jogam o tema da festa, uma ou outra idéia e palavras-chave. De resto, sou totalmente livre pra propôr o que quiser. Outro ponto é ficar treinando o uso de fontes, mesclar desenho com informações, etc.

Cliente que confia no seu trabalho é outra coisa. Você realmente aproveita o percurso do trabalho todo e até mesmo as dificuldades são vistas de outro modo - não são empecilhos que você vai ter de lutar com toda a sua força contra e muitas vezes com ódio, mas desafios em que você sabe que a pessoa que te contratou confia que você vai conseguir superá-los.

Parece coisa de auto-ajuda - eu sei - mas só quem teve um cliente que ia contra todas as suas idéias e opiniões sabe o alívio que é ter um diálogo aberto. Já vi gente cair fora desta área pela falta de confiança. Algumas pessoas têm de ver que confiança pode até dar mais liberdade ao ilustrador, e muito provavelmente melhores resultados finais.

Só não vou tratar aqui & agora o assunto "prazos absurdos/má remuneração" hehehe...

Esse trabalho e o da Mundo Estranho ajudam a me lembrar porque eu optei até agora pelo universo da Ilustração, e não por nenhum outro.

-----------

Provavelmente estarei por lá na festa, em meu clássico chapéu-côco, dançando de um modo extremamente desengonçado e tão fora do ritmo que será vergonhoso.

Vâmbora negada, fica aí o convite pra boa música (ah vá, Robertão das antigas é bom também - sua mãe deve concordar).

bjundas a todos os sobreviventes e aos mortos também!

4 Survivor(s):

Jücca de Melo disse...

Haha! Tirar férias é bom :)
Mato também!
Quero ver as meninas bonitinhas novas!

Bonitudos os fliers, hein?
E legal saber das experiências no mercado.
Dá pra ter noção de como é!

Léo disse...

DJ Torrano?

Juca Lopes disse...

Huhauhauh... fazer o quê né? Você é uma moça tão legal e eu tenho um coração mole... rs ;)
E depois que no meu blog eu também demoro a escrever, eu te entendo.

Mas também sou mercenário, eu desculpo, mas vc tem que postar os sketchs! Adoro as suas meninas bonitinhas!

=*

Rafael Ciancio disse...

Quer o da festa da gravata, ou você não quis por mesmo??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...