30 de junho de 2011

A Travessia: Inspirações

 Sim, sou fã de Metallica e Oasis - e se você não gosta, não precisa me dizer.

A Sarah e o Jean foram baseados em dois amigos meus. Ainda não falei com eles pra ver se posso postar uma pequena fotinho, então vamos ver se resolvo isto até semana que vem.

 Durante a HQ os personagens ainda lembram as pessoas nas quais me inspirei, mas com o desenvolver da história - e do meu traço - a referência existe, mas parece que se dilui um pouco em prol de uma identidade própria. Posso estar errada, mas é como vejo o desenvolvimento dos personagens. É possível perceber isto pelo Henry, que ao final tomou "corpo" e a variação em certos detalhes foi bem menor.

No início, era um problema lidar com o cabelo dele por mais que já estivesse definido - era como se eu aprendesse a escrever com letra cursiva e precisasse definir como faria a letra B (temos um padrão, mas com o tempo você desenvolve sua solução para representar a letra). Do meio da história para frente consegui desenvolver um modelo e o usei até o final (tornando o processo bem mais confortável). Esse tipo de coisa acontece, faz parte do processo de "conhecer" o personagem.

Acho interessante ver que não é algo incomum aos quadrinistas - é como se ao longo da história o traço e as características do personagem amadurecessem, tornando-se mais consiso. Um exemplo é no mangá Samurai X - perceba como o traço do rosto do Kenshin e de outros personagens apresenta variações nos primeiros volumes para mais tarde tornar-se sólido.

Desculpe pela qualidade do JPEG não-tão-bom da imagem, não quis publicar uma imagem "pesada" de menor tamanho. É mais divertido que ela seja grande para ver as comparações :).

Muito obrigada a todos pelas visitas e comentários!
Beijos.

Ps: valeu por apontar o erro Jücca!

4 Survivor(s):

Unknown disse...

^^

Benson Chin disse...

Plínio! Curtir!

Jücca de Melo disse...

Interesssante! :)

Não li Samurai X, mas no mangá de Yu Yu Hakushô dá pra ver bem a evolução do desenho dos personagens também.


Legal ver as referências!
Tipos bem variados! xD

Jack Jabe disse...

Nem precisa pedir minha autorização! Já é uma honra imensa eu ter sido inspiração, pode usar uma foto minha com certeza! Esteja livre para escolher qualquer uma que quiser ou pedir para eu tirar! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...