4 de fevereiro de 2013

DOOM: Slaughterhouse



Attack!


Feliz 2013 a todos (eu sei, já estamos em Fevereiro, mas não posto nada por aqui desde o ano passado)!

Quando criança, meus pais controlavam bastante o que eu e meu irmão víamos na TV e não queriam videogame em casa. Incentivavam muito a leitura, brincadeiras pela casa e criatividade. Curiosamente, apesar de todo o controle, eles nunca nos impediram de presenciarmos a violência dos games DOOM, Heretic e Duke Nukem no laptop do meu primo. A meu ver, eles ficavam tão encantados quanto nós ao presenciarem toda aquela "super" tecnologia e complexidade gráfica da época (e ainda riam conosco quando o Duke fazia xixi ou via alguma mulher pelada).

Vários anos se passaram e a tecnologia, os videogames e qualidade da imagem na tela evoluíram bastante. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de gostar desses games. Até hoje adoro o gráfico pixelado, os monstros, as músicas e ainda me assusto nas salas escuras.

Nos últimos meses joguei DOOM 2 pela enésima vez (com cheats, admito) e fiquei com vontade de prestar um pequeno tributo ao jogo e seus monstros inesquecíveis. Daí surgiu a idéia de desenhar o Demon atacando o jogador, em um level que seria chamado Slaughterhouse (Matadouro). A arma escolhida foi a serra elétrica porque nenhum revólver teria o mesmo impacto visual dentro de um matadouro.

Algumas pessoas gostaram quando leram o artigo sobre a criação do meu último desenho (Ladysmith, no site NimboCG), então resolvi mostrar o processo deste trabalho também.

Making of DOOM: Slaughterhouse


Em alguns levels do DOOM 2, nota-se que as principais cores são tons de marrom, verde e preto; 
o vermelho aparece tanto no sangue das vítimas e dos montros quanto no céu. Acrescentei a esta paleta principal um tom de rosa e amarelo, oriundos do Pinky Demon (pele, olhos e dentes). 


Depois de desenhar o cenário, fiz um pequeno estudo de luz e sombras usando a paleta de cores no canto inferior direito.


Durante a pintura do cenário, tentei reproduzir algumas texturas e itens que encontramos durante o jogo. Neste caso, refiz a porta no Photoshop me baseando em um screenshot e em seguida apliquei ao cenário.


Perto de concluir a imagem, decidi adicionar alguns sprites do próprio jogo para verificar se o cenário se parecia com algo que encontraríamos dentro do universo de DOOM. Gostei tanto do resultado que decidi usá-los como uma seqüência do Demon atacando.

Espero que tenham gostado :)



2 Survivor(s):

Unknown disse...

Acho que muito marmanjo adoraria dormir com um pôster desses no quarto. Talvez até mesmo os desenvolvedores da id Software!

Camila bringing fiction one step closer to reality! >:D

Adriano Rampazzo disse...

no mínimo impressionante!

torrano, você manja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...