9 de abril de 2014

Estudos de aquarela

Oi gente!

Mês passado comecei a fazer um curso de Aquarela com o excelente ilustrador Anderson Nascimento, no Plein Air Studio. Sempre usei Ecoline para pintar e tinha muita birra em relação a aquarela, mas quis tentar o curso para aprender novas técnicas e treinar pintura a mão.

Foi uma excelente escolha. Me apaixonei pela tinta, perdi vários medos que tinha (de estragar papel, as pastilhas, essas coisas que são bobas mas que conseguiam travar o processo) e estou me divertindo muito.

Só tenho elogios ao professor, ao estúdio e aos meus colegas de classe! Todos sempre muito solícitos, simpáticos e profissionais. Se você tiver uma graninha extra e tempo, procure o curso :).

Explicando os desenhos:

O primeiro é um dos pacientes do Sir Harold Gillies, considerado um dos precursores da cirurgia plástica de reconstrução facial no ocidente. O senhor ao lado é só a imagem de um anatomista do século XIX (19).


Esse senhor abaixo é um cavaleiro milanês e o outro, um mercador de classe média do século XIV, se não me engano. Já o outro, um moleque que apanhou.


O lindo Christoph Waltz, no papel do nazista Colonel Landa, do filme Bastardos Inglórios (um dos meus filmes favoritos).

 E por fim, estudo de silhuetas.

0 Survivor(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...